Dong Nguyen entendia tudo de programação. Certo dia, criou um jogo – o Flappy Bird – no qual o objetivo era se divertir por alguns minutos, no seu tempo livre. Mas o game virou um vício. Então, para resolver a questão do vício em grande escala, Nguyen resolveu sacrificar sua ideia. “Para resolver o problema, foi melhor ter tirado Flappy Bird das lojas. Ele se foi para sempre”. Não sem deixar uma legião de cópias por aí, é claro.

Para chegar ao Flappy Bird e tornar possível essa legião de fãs ao redor do mundo, Nguyen precisou de uma ideia original e conhecimentos intermediários de programação. No final das contas, ele é exemplo para muitas pessoas que sonham produzir seu próprio game de celular.

Para os programadores brasileiros, que maneira melhor de começar se não pela plataforma Android, que representa 85% dos aparelhos vendidos no Brasil? Com a Trilha Cursos Online Android, do Alura, quem já conhece um pouco de Java aprende a aplicar e armazenar dados, interface, aparência e recursos do device, integração com o servidor e mapas e, finalmente, a construir jogos em Android.

Esses 4 cursos têm o conteúdo de melhor qualidade disponibilizado em língua portuguesa e podem ser escolhidos pelos alunos nos planos anuais, sem custo extra. Tudo isso associado a um método de ensino que envolve vídeos, exercícios e compartilhamento de conhecimento com os outros alunos. Conheça o Alura e aprenda tecnologia quando e onde quiser.