_Tecnologia

Como ficou a mudança visual do iCloud da Apple

Além de mudanças no visual, plataforma também ganhou novas funções úteis. Veja o que há de novo

Apple terá que indenizar em US$ 14,8 milhões os usuários do iCloud

Imagem: Apple/Reprodução

Após semanas em testes, a Apple lançou a nova interface do iCloud, com visual repaginado e mais possibilidades de customização.

Na nova versão os ícones são exibidos num novo formato e, na prática, funcionam como widgets. Eles também exibem informações úteis, como as últimas fotos que foram armazenadas na nuvem ou a último texto a ser escrita no aplicativo Notas.

É possível alterar o design padrão adicionando ou excluindo aplicativos da tela inicial e organizar da maneira como o usuário preferir. Para realizar alterações é só clicar no botão “Personalizar Página Inicial” na parte inferior da tela.

O símbolo de “+” posicionado no lado direito da barra superior permite escrever um novo e-mail, abrir um novo arquivo de texto no notas ou incluir algum novo evento no calendário.

Além das mudanças radicais no visual, a forma como o iCloud funciona também foi muito alterada. Na versão anterior, ao clicar em algum app da plataforma, o usuário era redirecionado para uma outra página que abrir uma aplicação web para poder acessar o que desejava. Na nova versão, a Apple organizou tudo em um só lugar, e todos os apps são abertos na mesma página.

O design está mais moderno e a plataforma está mais simples de usar, no entanto, a Apple não adicionou nenhum novo recurso e também não há previsões de novidades no serviço a curto e médio prazo.

Sair da versão mobile