Você já parou para pensar sobre os lugares que você frequenta? Os restaurantes, bares, shoppings, cinemas… São quase sempre os mesmos não? Que tal abraçar o inesperado e fugir do lugar comum? Afinal, A cidade é cheia de surpresas!

Aqui vão algumas dicas para você descobrir os melhores segredos da sua cidade!

Explore a cidade a pé

Sim, como já falamos aqui, caminhar te dá uma nova visão sobre a cidade. Você vai conhecer algumas lojas de rua que não existem no shopping, alguns restaurantes obscuros que não são destaque nos guias das revistas e cafezinhos que não fazem parte das redes de franquia que se espalharam por aí.

Dê seu e-mail de verdade nas baladas (isso mesmo!)

Sabe quando você dá seu e-mail errado para colocar o nome na lista de uma festa? Eu sei que você faz isso. Todo mundo faz. Você mente na hora de dar o e-mail para não ficar recebendo spams semanais dos promotores, o que é totalmente compreensível. Mas, ao informar seus dados corretamente, você passa a receber no seu e-mail ao longo da semana a programação de várias festas e casas noturnas da cidade. Geralmente quem promove uma festa em uma casa noturna também é responsável pela divulgação de várias outras festas, então você sempre acaba descobrindo alguma coisa nova e interessante no e-mail.

Fique de olho no Facebook

Sabemos que é muito chato ficar recebendo convites de eventos no Facebook, mas a rede social pode ser uma ótima ferramenta para saber o que está acontecendo na cidade e, principalmente, para descobrir o que seus amigos estão planejando para o fim de semana. Se você entrar na página de Eventos do Facebook, vai ver uma lista de shows, festas e encontros que estão para acontecer, mesmo que você não tenha sido diretamente convidado. Sempre tem algum evento interessante esperando para ser descoberto.

Ouça seus amigos (mas não os mesmos de sempre)

O melhor jeito de descobrir aquele restaurante de um bairro afastado ou aquele barzinho bacana longe do bairro boêmio da sua cidade é ouvindo as dicas dos amigos. Mas não os amigos que você sai todo dia, claro. É sempre interessante pedir dicas para quem mora ou trabalha longe de você, para quem frequenta outras regiões da cidade ou curte outros estilos de música, por exemplo.

#opensp

Quer mais dicas? Se você mora em São Paulo, a Heineken lançou uma campanha em quase 300 relógios de rua da cidade para dar indicações de passeios e coisas inusitadas para você fazer.

Quando você encontrar um relógio com a campanha da Heineken, basta enviar pelo Twitter a hashtag #opensp e o Twitter da Heineken vai te responder com dicas do que fazer por ali. Para funcionar, você precisa estar com a geolocalização das suas mensagens na rede social ativada.

Se você não tem Twitter, a Heineken também lançou um site, o Open SP, com todas as dicas sobre a cidade que você pode acessar a qualquer momento, de qualquer lugar.