Muitos iates luxuosos de milhões de dólares são como versões gigantes de lanchas encontradas normalmente em marinas. O Kilkea, no entanto, é baseado em uma plataforma de embarcações de apoio, então tem todo um ar industrial único. Mas com um preço estimado de US$ 62 milhões, ele promete ser muito mais luxuoso do que um cargueiro.

navio-2

Parado no estaleiro antes da sua reforma de luxo, o VARD 1-08 Kilkea não tem nada demais. Você esperaria que ele entregasse combustível em pontos remotos no ártico, e é exatamente por isso que seus criadores, de uma empresa de design e de uma de construção naval, optaram por começar por essa plataforma.

navio-3

O cruzador de 80 metros de largura vai ser capaz de transportar 36 pessoas para os cantos mais distantes do planeta. Quando estiver completamente estocado, aguentará até 30 dias no mar, com um helicóptero a bordo aumentando seu alcance para aventuras diárias.

Os criadores do novo super-iate dizem que a embarcação está sendo criada para ser mais amigável ao meio ambiente com menos consumo de combustível. De qualquer forma, ainda é uma demonstração obscena de riqueza, e uma pessoa genuinamente preocupada com a questão ambiental vai ter bastante dificuldade em explicar o motivo de ter um brinquedo desses na coleção.

[Edmiston via Uncrate]