The Diamond Club é um livro de ficção erótica que chegou à quarta posição na lista dos e-books mais vendidos no iTunes, atrás apenas do conhecido Cinquenta Tons de Cinza. É uma conquista e tanto porque ele está à venda por apenas três dias. E isso impressiona ainda mais porque esse livro é “falso”.
O livro não foi realmente escrito pelos autores, Brian Brushwood e Justin Young, que apresentam o NSFW Podcast. Na verdade, ele foi escrito através de um esforço de crowdsourcing. Os fãs de Brushwood e Young enviaram suas contribuições, que incluíam um personagem principal e muito sexo. Eles combinaram tudo e criaram um romance erótico que, na verdade, é uma enganação.
“Tudo começou com Scam School Book 2 – o livro mágico do Brian. Ele descobriu que, enquanto ele fazia aquele livro, que o top ten no iTunes era só ficção erótica. Chegou a um ponto no qual autores consagrados, como Janet Evanovich, não conseguiam entrar no top 5 do iTunes porque havia tantos romances eróticos aproveitando o sucesso de “Cinquenta Tons de Cinza”. Aí ele pensou – ei, podemos fazer isso!
E bem, parece que deu certo. Brushwood e Young não acham que o livro seja bom, mas isso não parece importar muito: The Diamond Club já tem mais de 1.000 resenhas, e só uma delas chama o livro de “enganação”. O caminho para o sucesso, pelo visto, é fazer um livro que parece Cinquenta Tons de Cinza, e pronto. Vamos todo mundo escrever livros sobre sexo! [Vook via Tech Dirt via Geekosystem]