Tecnologia

Como usar o gerador de e-mail temporário do Invertexto

Ferramenta é uma maneira simples para impedir que mensagens indesejadas invadam o seu e-mail pessoal. Veja o passo a passo
Imagem: Reprodução/Unsplash

Uma das maneiras mais simples de evitar os irritantes e perigosos spams em sua caixa de mensagens é usando os chamados e-mails temporários. Como o próprio nome já diz, esse tipo de serviço gera uma conta de e-mail aleatória.

Sites suspeitos podem receber o cadastro dessa conta, por exemplo. Com isso, seu endereço de e-mail pessoal não fica exposto a esse tipo de incômodo.

O site brasileiro Invertexto conta, entre várias ferramentas, com um gerador de e-mail temporário que é bastante simples de usar. É gratuito, não exige cadastro e ainda permite editar o nome do endereço. E, posteriormente, após uma hora, o próprio site apaga o endereço de e-mail e as mensagens contidas nele de modo a preservar sua privacidade. A seguir você confere um passo a passo de como utilizá-lo.

Como gerar um e-mail temporário no Invertexto

1) Entre no site Invertexto.com e procure pela opção Gerador de Email temporário, que se encontra na seção Armazenamento.

Invertexto gerador de e-mail temporário

Procure pela opção de gerar e-mail temporário no site da Invertexto Imagem: Reprodução

2) Ao entrar na página, o e-mail temporário é criado automaticamente. Então, basta copiar o endereço sugerido ou, caso queira, clique no botão Editar para alterar o nome.

Invertexto gerador de e-mail temporário

Gerador de e-mail da Invertexto é simples e permite editar endereço Imagem: Reprodução

3) Depois disso, é só clicar no botão Copiar para usar e-mail temporário em cadastro de sites, promoções, para recebimento de material gratuito e coisas afins.

4) É importante salientar que não é preciso atualizar a página manualmente para que as novas mensagens apareçam. Um novo endereço de e-mail se gera e, consequentemente, você perde o acesso à caixa de mensagens anterior.

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas