_Wearables

Este conceito de relógio de pulso inteligente aposta no estilo

Smartwatches estão ganhando espaço entre fabricantes, mas não é nenhum exagero dizer que ainda não encontramos o melhor uso possível para eles. A Creoir Ltd, da Finlândia, apresentou um conceito durante o Mobile World Congress que não avança muito em proposta de utilização, mas ganha muitos pontos em estilo. O Ibis Dual Face Smart Watch […]

Smartwatches estão ganhando espaço entre fabricantes, mas não é nenhum exagero dizer que ainda não encontramos o melhor uso possível para eles. A Creoir Ltd, da Finlândia, apresentou um conceito durante o Mobile World Congress que não avança muito em proposta de utilização, mas ganha muitos pontos em estilo.

O Ibis Dual Face Smart Watch é um relógio de pulso inteligente de luxo. Seu design foi inspirado por uma “ave abrindo suas asas para proteger um pássaro mais jovem”, segundo o GizMag, e seu corpo é feito de aço inoxidável e cristal.

Tudo bem, ele é bem estiloso, mas quais são suas funções? Compatível com iOS e Android, ele usa um display OLED touchscreen com conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e USB, e roda uma versão customizada do Android para receber notificações do smartphone e agir como um controle remoto. Por fim, ele conta com sensor de luz ambiente, acelerômetro e bússola, o que podem ser úteis em apps de controles por gestos ou baseados em localização.

Não há informações se um dia ele chegará às lojas – nem sobre o possível preço. Mas, julgando por todo o conceito, podemos apostar que, se um dia for vendido, será bem caro. [Creoir via GizMag]

Sair da versão mobile