Condenado por agressão, ator da Marvel irá participar de programa contra violência doméstica
Condenado por agressão imprudente em terceiro grau e assédio, em dezembro, o ator Jonathan Majors, de “Creed 3” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, teve sua pena definida nesta segunda-feira (8).
O ator, preso temporariamente no ano passado, não voltará para a prisão, mas irá passar por um programa de intervenção contra violência doméstica. O programa vai durar 52 semanas em Los Angeles, e será aliado a terapia. Ator precisará dar atualizações do tratamento ao tribunal. Sua ex-namorada e vítima, Grace Jabbari, terá ordem de proteção total.
O júri condenou o ator pelas duas acusações, mas o inocentou por agressão intencional em terceiro grau e assédio agravado em segundo grau. Em caso de desobediência, o juiz Michael Gaffey disse que Majors pode pegar até 364 dias de prisão pela contravenção. As informações são do The Hollywood Reporter.
Jonathan Majors esteve no tribunal hoje (8) com a atual namorada, a atriz Meagan Good. Seus advogados se disseram “otimistas de que o Sr. Majors trabalhará novamente na indústria cinematográfica em breve”.
Jabbari, porém, declarou que não descansará “até sentir que ele não representa perigo para mais ninguém”. “Ele não está arrependido. Ele não aceitou a responsabilidade e fará isso novamente. Ele vai machucar outras mulheres. Este é um homem que acredita estar acima da lei”, disse.
Entenda o caso Jonathan Majors
De acordo com a vítima, em 25 de março de 2023, ela andava de carro com Majors quando viu uma mensagem no telefone celular de Majors e o pegou. Ele então afastou suas mãos, agarrou seu braço e mão direita, torceu seu antebraço e bateu com a cabeça para tirar o telefone dela. Em seguida, ele a jogou de volta no carro.
Após o caso, a Marvel Studios retirou o ator, que interpreta Kang, o Conquistador, de seus próximos filmes do MCU. Além disso, a agência de talentos Entertainment 360 e a empresa de relações públicas The Lede Company também romperam contrato com o astro.