Cultura

Confira 3 revelações do livro “bomba” autobiográfico de Britney Spears

Autobiográfico, livro “The Woman In Me” vai para o mercado literário nesta terla-feira (24) e promete revelações importantes da vioda da cantora pop
Gallery Books/Divulgação

O revelador livro autobiográfico de Britney Spears, “The Woman In Me” foi lançado oficialmente nesta terça-feira (24). Porém, alguns trechos já divulgados mexeram com os fãs da cantora.

Os responsáveis pelo apoio com a campanha “Free Britney”, enquanto a cantora enfrentava o pai nos tribunais — ficaram, por exemplo, sabendo do aborto durante a relação com Justin Timberlake e o fim do romance do casal do pop.

Com lançamento pela Buzz Editora sob o título “A Mulher em Mim”, o livro já é o mais vendido na Amazon na categoria Biografias Importadas de Atores e Atrizes já na pré-venda.

View this post on Instagram

A post shared by Buzz Editora (@buzzeditora)

Confira três revelações que o livro de Britney Spears conta.

Justin Timberlake

O ex-integrante da boy band NSYNC é, sem dúvidas, a história de maior impacto até aqui. Britney Spears revelou que ela concordou em fazer aborto após Justin Timberlake, com quem namorou no início dos anos 2000, mostrar que não queria ser pai.

Segundo trechos divulgados pela Variety, Britney queria formar uma família com o cantor. “Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia”, escreveu ela.

A respeito do procedimento, ela descreveu como doloroso. “Se tivesse sido deixado só para mim, eu nunca teria feito isso. E ainda assim Justin tinha tanta certeza de que não queria ser pai. [Foi] uma das coisas mais agonizantes que já experimentei”.

 

Já segundo trechos divulgados pela People, a cantora escreveu: “Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família junta. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava […] Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”.

Britney afirmou também que sabia das traições de Justin Timberlake. Eles se separaram em 2002.

Entrevista de Britney Spears com Diane Sawyer

A dona dos sucessos “Baby One More Time” e “Oops!…I Did It Again” revelou outro momento de pressão. A entrevista com Diane Sawyer em 2003, onde a cantora chegou a chorar.

A jornalista entrevistou Britney no apartamento da cantora para a emissora ABC. No livro, ela não poupa críticas ao que chamou de exploração.

“Eu não deveria ter sido forçada a falar em rede nacional, forçada a chorar na frente dessa estranha, uma mulher que me perseguia implacavelmente com perguntas duras após perguntas duras. Em vez disso, senti como se tivesse sido explorado, colocado diante do mundo inteiro. […] Mas eu não tive escolha. Parecia que ninguém realmente se importava com o que eu sentia”, escreveu, segundo a Variety.

Em 2021, Britney relembrou a entrevista em um post no Instagram. Ela já demonstrava que a entrevista foi, no mínimo, inadequada.

“Vamos esquecer a entrevista de Diane Sawyer em meu apartamento há quase 20 anos? Foi muito ridículo da parte do meu pai e de três homens terem aparecido na minha porta quando eu mal conseguia falar. Dois dias depois eles colocaram Diane Sawyer na minha sala. Eles me forçaram a falar!”, escreveu. Ela apagou o post em seguida.

A loira do pop e o Ken de “Barbie”

Britney Spears comentou sobre não ter atuado em “Diário de Uma Paixão”, de 2004, onde viveria Allie. A cantora atuaria ao lado de Ryan Gosling (“Barbie”).

“Mesmo que tivesse sido divertido reconectar-me com Ryan Gosling depois de nossa participação no ‘Clube do Mickey Mouse’, estou feliz por não ter feito isso. Se tivesse feito isso, em vez de trabalhar no meu álbum ‘In the Zone’, estaria agindo como uma herdeira dos anos 1940, dia e noite.”, escreveu ela.

O jornal britânico Daily Mail divulgou a audição dos dois. A atuação de Britney Spears foi elogiada pelo diretor de elenco Matthew Barry.

Britney já tinha atuado no filme “Crossroads”. O único papel que ela lamentou não ter feito foi em “Chicago”, de 2002.

“Eu deveria ter feito isso. Eu tinha poder naquela época”, contou ela em “The Woman In Me”.

Bônus: a icônica apresentação com a cobra

@musica_de_ayer_y_hoy

#britneyspears en los #mtv #vmas del año #2001 presentando #imaslave4u haciendo el mejor #performance en la #historia de los #premios

♬ I’m a Slave 4 U – Britney Spears

Em um trecho divulgado pela People, a cantora também comentou sobre a apresentação no MTV Video Music Awards de 2001, onde ela performou com uma cobra pendurada ao pescoço.

“Tornou-se um momento icônico na história do VMA, mas foi ainda mais assustador do que parecia. Tudo que eu sabia era olhar para baixo, porque senti que se olhasse para cima e encontrasse seu olhar, isso me mataria. Na minha cabeça eu estava dizendo: apenas faça, apenas use as pernas e faça. Mas o que ninguém sabe é que enquanto eu cantava, a cobra aproximou a cabeça do meu rosto, na minha direção, e começou a sibilar”, escreveu ela. 

Assine a newsletter do Giz Brasil

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas