Apesar de termos confirmado oficialmente que o chipset da nVidia nos novos MacBooks e MacBook Pros são teoricamente capazes de suportar até 8GB de RAM, a Apple diz que as capacidades para cada laptop são de no máximo 4GB. Mas parece que o número real está bem no meio – o fornecedor de chips Ramjet testou e confirmou oficialmente que os novos MacBooks são capazes de suportar 6GB de RAM com um módulo de 2GB e um de 4GB. Mas por que não oito?

De acordo com o representante com quem falei, os testes de Ramjet e os experimentos anteriores feitos por outros mostraram que 8GB de RAM em um notebook faz o SO X ter ataques, deixando-o muito instável para ser usado. O Ramjet diz, no entanto, que 6GB são a perfeição total – usando um novíssimo SO-DIMM 1066 de 4GB junto com um de 2GB; o desempenho obtido por dois gigas extras cancela a perda de desempenho que tende a se ter ao usar um par de módulos de diferentes tamanhos. Infelizmente, este combo o deixará 675 dólares mais pobre no Ramjet (600 dólares só para o módulo de 4GB). Mas que é possível, isso é.

Mas então, Apple, quando é que vem aquele update para total suporte funcional para 8GB nestes notebooks, hein? [Ramjet, Mac Rumors]