Em dezembro de 2013, o MacMagazine (um dos maiores sites sobre Apple na língua portuguesa) inaugurou a sua loja online com uma proposta bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí: qualidade, em vez de quantidade.

Lá, você não encontrará uma enorme diversidade de produtos como em tradicionais sites de comércio eletrônico. A proposta é justamente o contrário: oferecer apenas acessórios relevantes e de alta qualidade para quem tem produtos Apple (Macs, iPods, iPhones ou iPads).

Todo o catálogo da loja obrigatoriamente é selecionado, testado e aprovado pelos editores do site, os quais são usuários de iProducts e entendem muito bem do assunto. Além da seleção rigorosa de produtos, o MacMagazine aposta numa abordagem pessoal e até mesmo um pouco informal para a loja. Ao navegar por ela é possível notar que, além de uma breve descrição pontual, eles procuram sempre escrever uma “Nota do editor” em cada produto, proporcionando ao consumidor uma visão personalizada dos acessórios com uma linguagem prática/compreensível. Praticamente todas as fotos ilustrativas da loja foram tiradas por eles, reiterando a proposta de um e-commerce “humanizado”, aproximado do dia-a-dia do usuário.

Talvez até mais importante do que isso seja o compromisso de se distanciar ao máximo do péssimo modelo de prestação de serviços que costumamos ver no Brasil. A Loja MacMagazine tem como premissa oferecer uma experiência diferenciada, tratando o consumidor como se deve — desde a escolha de produtos do catálogo até o atendimento pós-venda, seja ele online (por email/redes sociais) ou por telefone.

Na Loja MacMagazine encontram-se capas, braçadeiras, películas, cabos, adaptadores, lentes, mochilas, pendrives, HDDs, styli, entre outros acessórios de alta qualidade os quais são adicionados frequentemente.

Em janeiro, cerca de um mês após ser inaugurada, a Loja MacMagazine passou a oferecer frete grátis para compras acima de R$159,90! Para completar, o MacMagazine aguarda uma licença para se tornar uma revendedora autorizada Apple no Brasil, facilitando as coisas para quem quer comprar produtos da Maçã em um lugar altamente confiável e com um pós-venda diferenciado.