O Twitter se prepara para desembarcar oficialmente no Brasil. E faz sentido: segundo dados recentes da Semiocast, só ficamos atrás dos Estados Unidos em número de perfis na rede e São Paulo figura na quarta posição no ranking de tweets publicados por cidades. Agora que tem um diretor-geral, é questão de tempo até o escritório local começar a funcionar.

Graduado e Mestre em Economia pela PUC-RJ, o novo diretor-geral do Twitter no Brasil é Guilherme Ribenboim (@guilhermerib). Ele já foi CEO do ClickOn, um site de compras coletivas, e atuou em diversos cargos no Yahoo! durante 12 anos. Sua missão no Twitter? Montar e liderar as operações e o escritório do Twitter no Brasil, que deve ser aberto em breve.

Agora só nos resta saber que diferenças veremos com a chegada oficial do Twitter ao país. É bem provável que eles invistam em venda de anúncios, afinal o serviço está ávido por faturamento, mas seria legal se, a exemplo do que acontece nos EUA, análises de dados em grandes eventos, como as eleições, ganhassem versões localizadas para cá no blog oficial. E aí, Guilherme: vai ter isso ou nem?