_Curiosidades

Conheça o trabalho de Halyna Hutchins, vítima do disparo de Alec Baldwin

Após se formar jornalista, a ucraniana migrou para o audiovisual, atuando nos bastidores de curtas-metragens e produções independentes. Em 2019, foi chamada de "estrela em ascensão" por uma publicação especializada.

Halyna Hutchins - imdb

Hutchins trabalhava nos bastidores das produções. Imagem IMDb

Acostumada a brilhar nos bastidores, a diretora de fotografia Halyna Hutchins acabou virando notícia nas últimas horas — infelizmente, por um motivo trágico. Ela foi morta pelo ator Alec Baldwin, que disparou acidentalmente uma arma cinematográfica durante as filmagens de Rust, nos Estados Unidos.

O roteiro da produção guarda uma semelhança triste com a tragédia que aconteceu no set de filmagem. Na história, Harland Rust (Alec Baldwin) é um fora-da-lei. Quando Lucas (Brady Noon), seu neto de treze anos, é condenado por um assassinato acidental e sentenciado à forca, ambos saem em fuga, mas passam a ser perseguidos pela polícia e o caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel).

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Devido ao ocorrido, as gravações foram suspensas por tempo indeterminado.

Perfil

Halyna Hutchins tinha 42 anos, nasceu na Ucrânia e se formou em jornalismo internacional na Universidade Nacional de Kiev. No início da carreira, trabalhou como jornalista investigativa para produções documentais britânicas no Leste Europeu.

Em 2013, decidiu mudar para o audiovisual e se transferiu para Los Angeles, onde fez um mestrado na American Film Institute Conservatory. Segundo seu perfil no IMDb, desde 2012 Hutchins trabalhou em diversos curtas-metragens e trabalhos independentes nos bastidores, seja na pré ou pós produção. Ela foi chamada de “estrela em ascensão” pela American Cinematographer, revista especializada em produção de cinema, em 2019.

Os principais títulos em que participou

A LuvTale: The Series

A série de seis episódios retrata a vida de mulheres negras queer no Harlem, Nova Iorque. Inspirada em um clássico dos anos 90, A LuvTale (1999), a produção apresenta um pouco de como são as vidas das mulheres negras LGBTQ+, com estilo e humor, retratando amizades, relacionamentos e desafios. Foi a única minissérie em que Halyna Hutchins trabalhou.

Darlin’ (2019)

Sequência direta do thriller The Woman. Após ser colocada para viver com a uma sobrevivente macabra de um clã violento, Darlin’ passa a viver de modo selvagem. Ao ser recuperada e levada de volta à civilização, ela acaba sendo colocada em uma escola católica.

Blindfire (2020)

Um policial responde a um chamado envolvendo reféns e mata o suspeito negro — que, depois é revelado inocente. Percebendo que isso era um esquema e enfrentando repercussões, ele deve rastrear a pessoa responsável enquanto examina sua própria responsabilidade e o racismo arraigado que o trouxe até este ponto.

Archenemy (2020)

Max Fist (Joe Manganiello) afirma ser um herói em outra dimensão. Depois de desembarcar na Terra, ele perde os poderes e as pessoas duvidam de sua origem e suas histórias. Na verdade, quase todos duvidam da sua identidade, exceto o adolescente Hamster. Junto com o jovem, Max enfrenta uma perigosa quadrilha local de drogas e o chefe, conhecido como The Manager. As habilidades de Max serão testadas de uma forma bastante violenta e angustiante.

O Chapeleiro Louco (2021)

Ao se oferecerem para um estudo de fim de semana com o professor de psicologia na mansão assombrada do “Chapeleiro Louco”, Henry e três colegas se deparam com um terror inimaginável. Você pode alugar o filme no YouTube ou no Google Play

[The Hollywood Reporter] [Variety]

Sair da versão mobile