Nós já contamos por aqui como é difícil a vida de fabricante e vendedor de smartphones xing-lings. Depois do MP30, dos “efeitos caveira” e outras mágicas bem picaretas, o Groupon nos brinda com o G5, um smartphone com Android 2.3, dual chip e… não, eu não quero contar, melhor você dar play no vídeo abaixo.

[youtube 30q9AdNmKTo 640 360]

Se você conseguiu superar o poperô nervoso do vídeo, coisas incríveis atacaram sua mente: primeiro, ele é um smartphone “estilo iPhone………. COM ANDROID” e super acabamento, além de um “bonequinho do Android” atrás. Mas passando a parte do design industrial da peça, o vendedor começa a mexer no sistema e ele é simplesmente idêntico ao iOS — o que ele chama de “tema iPhone”. Ele diz que o touch é muito bom, mas nosso bom senso discorda. No fim, o vídeo inteiro, em seus 16 minutos, é um suco de risadas.

Mas também nos deixa preocupados, não é mesmo? O Groupon aparentemente perdeu qualquer filtro do que é vendido por lá (até carteirinha de estudante já pintou nas ofertas), e o Android G5, que já foi comprado por quase 200 pessoas por R$399, é mais um exemplo de que o mercado xing-ling se sente muito confortável na internet — sem o rapa, com raras aparições da PF e de operações com nomes loucos, e com uma facilidade muito maior em ignorar os óbvios problemas do pós-compra. Estilo iPhone. Com Android. Ainda estou meio confuso.