A Sony apresentou ao público na última quarta-feira (25) o “Project Q”, um console portátil com foco em streaming de jogos.
O anúncio aconteceu durante o PlayStation Showcase. No evento, a Sony trouxe novidades sobre o futuro da empresa no mundo dos games.
O nome oficial do produto ainda não foi revelada. A divulgação do nome deve acontecer apenas próximo do lançamento. A Sony já tem adotado essa estratégia em outros produtos, como o “Project Leonardo”, controle para PcDs, que teve nome divulgado — Access controller — recentemente.
Para executar games, os usuários necessitarão que eles estejam instalados no PlayStation 5 e que o console esteja conectado em uma rede sem fio. Para reproduzir o game no portátil, o título ainda precisa ser processado no console de mesa, fato que vem sendo alvo de críticas dos usuários dos produtos da Sony.
O Projeto Q tem tela LCD de 8 polegadas com resolução HD e taxa de atualização que chega a no máximo 60 FPS. O controle é exatamente igual ao do PS5, o que deve facilitar a adaptação de quem já tem o costume de jogar nos consoles da Sony.
O portátil deve chegar no último trimestre do ano, mas ainda não teve a data de lançamento confirmada.
A Sony também apresentou os PlayStation earbuds, fones de ouvido intra-auriculares que prometem entregar boa qualidade de áudio e baixa latência. A principal proposta da Sony é fazer um fone utilizável em várias situações do dia a dia, se conecte com outros aparelhos e não tenha finalidade exclusiva para games.