Conheça o Raptor, celular robusto com 108 MP, 10000 mAh e visão noturna

Destaques deste celular robusto da IIIF150 incluem câmera termográfica, tela de 6,8 polegadas com 120 Hz e carregador eficiente. Saiba mais sobre o Raptor Rugged
Conheça o Raptor, celular robusto com 108 MP, 10000 mAh e visão noturna
Imagem: IIIF150/Divulgação

A marca IIIF150 lançou recentemente seu mais novo telefone robusto, o Raptor Rugged – uma renovação de seu popular modelo R2022. Ele tem construção forte e resistente, mas ainda mantêm um design ultrafino e bastante leve, podendo ser adquirido pelo marketplace do AliExpress.

whatsapp invite banner

Promocionalmente, o aparelho que custa R$ 1.700 vai ter seu preço reduzido (por tempo limitado) para cerca de R$ 1.190, entre os dias 12 e 18 de junho (saiba mais aqui).

Logo de cara, o celular chama a atenção pelo seu design de luxo, com uma construção metálica ametista e com gravação a laser, entregando um visual elegante e esportivo. Segundo a IIIF150, ele foi pensado para entregar um ar requintado, sendo adequado à vida diária, mas atendendo aos requisitos de um aparelho que suporta circunstâncias extremas.

O Raptor Rugged também possui uma grande tela FHD+ de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, proporcionando imagens imersivas e rolagem suave. O display também é protegido por Gorilla Glass, garantindo durabilidade e resistência contra arranhões e impactos.

No seu interior, o Raptor Rugged é alimentado pelo chipset MediaTek Helio G99, um processador octa-core de 6 nm que consiste em núcleos Cortex-A76 de 2×2,2 GHz e núcleos Cortex-A55 de 6×2,0 GHz. Essa combinação poderosa garante multitarefa suave, desempenho eficiente e experiência de usuário perfeita.

Além disso, o smartphone vem equipado com uma variedade de recursos que não são comuns na maioria dos celulares, incluindo visão noturna, um barômetro, bem como uma impressionante bateria de 10.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 65 W.

Celular com câmera infravermelha

Um dos recursos de destaque do Raptor Rugged é sua câmera termográfica, que possui uma faixa de medição de -10℃ a 550℃. Ela pode captar o calor emitido por objetos e convertê-lo em uma imagem. Isso permite que os usuários diferenciam entre diferentes temperaturas, atribuindo cores ou tons distintos, independentemente das condições de iluminação.

Não apenas isso, mas os algoritmos do celular podem sobrepor a imagem de luz visível com a imagem térmica, resultando em detalhes, contornos, texturas e resolução mais vívidos na imagem infravermelha.

Ainda na parte de câmeras, o celular da IIIF150 conta com um poderoso sensor principal de 108 megapixels. Comparado ao seu antecessor, o Raptor Rugged melhorou significativamente seus algoritmos anti-vibração e fotografia com pouca luz.

Ideal para fotos sob a água

Além disso, este dispositivo robusto foi testado para resistir à submersão na água por 24 horas, a uma profundidade de 1,5 metros, tornando-o ideal para captar fotos subaquáticas.

E, para os entusiastas das selfies, o Raptor Rugged oferece uma câmera frontal de 32 megapixels. Muito além das fotos, essa resolução permite um desbloqueio facial conveniente baseado em software, garantindo mais segurança ao usuário. Contudo, para segurança adicional, um leitor de impressão digital montado na lateral também está incluído para desbloqueios biométricos.

Em termos de tecnologia de carregamento, o Raptor Rugged se destaca como o primeiro telefone robusto a vir com um carregador do tipo GaN. Este carregador oferece maior eficiência na transferência de corrente, resultando em um tamanho de carregador menor em comparação com os modelos tradicionais.

Por fim, seu design elegante aumenta ainda mais seu apelo, tornando-o uma escolha compacta e conveniente para entusiastas de atividades ao ar livre ou que trabalham em ambientes perigosos.

Para saber mais detalhes sobre o Raptor Rugged, acesse a página da IIF150  (disponível aqui).

 

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas