A Sony anunciou nesta quinta-feira (13) duas novas cores para o controle DualSense do PlayStation 5. Antes disponível apenas na cor branca, o acessório poderá ser adquirido nos tons preto e vermelho. As vendas começam em junho pelo mesmo valor do produto original: US$ 70 nos EUA e R$ 430 no Brasil.

O modelo na cor preta se chama “Midnight Black” e pinta todo o controle nessa tonalidade. Já o vermelho foi apelidado de “Cosmic Red”, que tem a parte inferior (onde ficam os direcionais analógicos, microfone e botão PS) pintada de preto e a superior (com os demais botões e o touchpad) em um vermelho cor de vinho.

“Queríamos que as novas cores do controle se complementassem, assim como o controle sem fio DualSense e o console PS5, então criamos cores envolvendo o tema ‘galáxia’, pois pareceu como uma progressão natural da PS5 original e dos designs dos acessórios”, diz Leo Cardoso, um dos designers por trás dos novos modelos.

Cardoso ainda afirma que as “novas cores são o resultado de um longo processo de seleção”, o que significa que o DualSense deverá ganhar novas opções futuramente.

Tirando as novas cores, tudo continua igual no DualSense, que mantém o feedback tátil e gatilhos adaptáveis — dois sistemas que foram muito elogiados em análises do console, inclusive no review do Gizmodo Brasil. Por serem mais escuros, eu espero que eles sejam menos propensos a ficarem sujos, ou que isso não fique tão visível, como acontece no DualSense branco.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, nenhuma palavra da Sony se veremos o PlayStation 5 (o console de fato) ganhar novas cores. Já surgiram alguns projetos paralelos que adesivavam as placas brancas do modelo atual ou as trocavam por cores inéditas, mas que rapidamente foram barrados pela companhia. Talvez porque, algum dia, o aparelho seja lançado oficialmente com uma nova tonalidade.

[PlayStation Blog]