_Jogos

Controles de console são ainda mais lindos quando desmontados

Acima, você vê a parte interna, desmontada cirurgicamente, de um antigo controle para Jaguar, console lançado pela Atari em 1993. É algo lindo, e faz parte de uma série que reúne nostalgia e paixão por desmontes. As fotos de Brandon Allen de gamepads dissecados são demais. A estranha obsessão com o funcionamento interno desses controles […]

Acima, você vê a parte interna, desmontada cirurgicamente, de um antigo controle para Jaguar, console lançado pela Atari em 1993. É algo lindo, e faz parte de uma série que reúne nostalgia e paixão por desmontes.

As fotos de Brandon Allen de gamepads dissecados são demais. A estranha obsessão com o funcionamento interno desses controles antigos se apoderou da mente de Allen; por isso, ele os desmonta com um olhar clínico e bastante paciência.

A série “Deconstructed”, dividida em duas partes, traz de tudo: desde um simples controle do NES original até os gamepads malucos de hoje em dia. Ainda não temos aqui os controles do PS4 e Xbox One, mas Allen nos diz por e-mail: “mal posso esperar para desmontar esses daí”. Também estamos ansiosos.

Confira abaixo algumas das imagens, e visite o site de Allen para ver a série Deconstructed – Parte 1 e Parte 2 – em sua totalidade.

Nintendo Entertainment System (1983)

Sega Genesis (1988)

Sony PlayStation (1994)

Microsoft Xbox (2001)

Nintendo Wii (2006)

Sair da versão mobile