Chegando numa pegada diferente e mostrando os personagens clássicos de uma outra forma, a DC Comics decidiu lançar a “Jurassic League” (Liga do Jurássico, em tradução livre) que mostra os heróis como dinossauros antropomorfos. Além de uma trindade praticamente irreconhecível, a prévia desse novo quadrinho apresentou o Dino-Coringa, que tem o visual inspirado em Heath Ledger.

A nova série, de seis edições, reimagina toda a Liga da Justiça, incluindo Batman, Superman, Mulher-Maravilha e outros vilões, como o Coringa, com  versões em dinossauros em um mundo de criaturas pré-históricas evoluídas. A revista vai voltar milhares de anos para mostrar aventuras de versões alternativas dos grandes heróis da DC. 

Escrita por Daniel Warren Johnson e desenhada por Juan Gedeon. De acordo com a editora, as versões jurássicas da Trindade unem forças com dinossauros superpoderosos para “salvar uma Terra pré-histórica das maquinações sinistras de Darkseid”.

“O Coringa tem que ser louco, ardiloso, colorido, imprevisível e perigoso. E meio legal, mas meio nojento em um certo nível. Então eu pensei na Vertigo de Primal Rage [clássico jogo de luta de 1994],” disse Gedeon em uma entrevista ao Polygon. “Mas já que ela [a Vertigo] é um dinossauro inventado, o equivalente ‘real’ dela seria, para mim, um dilophossauro ou um oviráptor. Então eu adicionei o cabelo verde e uma espécie de ‘asas’ inspirada no Coringa de Heath Ledger.”

Jurassic League é uma história de sobrevivência, união e esperança, onde os fortes protegem os mais fracos. Bem assertivo no ideal da Liga da Justiça tradicional, só que em um mundo selvagem onde o perigo espreita por todos os lados. A série terá como protagonistas um alossauro que se veste de morcego, uma deusa triceratops vinda de uma cidade perdida e um braquiossauro que escapou da destruição de seu planeta natal. Eles enfrentarão diferentes inimigos, como um dilofossauro insano. Confira a sinopse abaixo:

“Você conhece a história: uma criança escapa da destruição de seu planeta natal e é depositada na Terra para ser criada por pais humanos. Uma deusa de uma cidade perdida defende a verdade. Esta trindade heroica, ao lado de uma liga de outros dinossauros superpoderosos, unem forças para salvar uma Terra pré-histórica das maquinações sinistras de Darkseid. Espera… o quê? Ok, talvez você não conheça a história. Então junte-se a nós e testemunhe uma nova – ainda mais antiga que o tempo – aventura e experimente a Liga da Justiça como você nunca viu antes!”

O roteirista Daniel Warren Johnson revelou no Twitter uma prévia do “Aquanyx”, uma mistura entre Aquaman e o dinossauro Barionix. Veja:

Confira uma prévia revelada pela Polygon abaixo:

Com inspiração em “Tartarugas Ninja” e na animação “Primal”, “Jurassic League” será uma minissérie em 6 edições. O primeiro número tem lançamento previsto para 10 de maio nos EUA. Não há previsão para o lançamento da HQ no Brasil.