Cultura

Corinthians x São Paulo: onde assistir à final do Paulistão feminino

Clássico Majestosa na Neo Química Arena define o campeão paulista da temporada 2023. Saiba onde vai passar!
onde assistir Corinthians x São Paulo

Vale taça! Neste domingo (26), a Neo Química Arena recebe a grande final do Paulistão Feminino 2023 entre Corinthians e São Paulo. O Tricolor Paulista venceu o jogo de ida por 2 a 1 de virada e tem a vantagem do empate. Mas se o Timão vencer por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Confira a seguir onde assistir Corinthians x São Paulo ao vivo.

A derrota no primeiro jogo foi uma ducha de água fria para as Brabas do Corinthians. Até então o Alvinegro estava há 25 jogos sem perder. Além disso, dificultou os planos do time de conquistar todos os torneios que disputou nesta temporada — já faturou a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores.

Na partida disputada em meio à chuva na Vila Belmiro, o Corinthians abriu o placar no primeiro tempo com a artilheira Vic Albuquerque. Antes do final da etapa, o São Paulo empatou com Aline Milene em um chutaço de fora da área. No segundo tempo, Dudinha sofreu pênalti e Ariel cobrou para virar o jogo para o Tricolor.

Caso conquiste o título, será o primeiro troféu do São Paulo desde que o departamento de futebol feminino foi reativado, em 2019. Desde então, o clube foi duas vezes vice do Paulistão: em 2019 e em 2021 — em ambas as ocasiões, o campeão foi o Corinthians.

Já as Brabas têm três títulos conquistados até aqui (2019, 2020 e 2021), todos sob o comando do técnico Arthur Elias, atual treinador da Seleção Brasileira. Caso consiga superar a desvantagem e ficar com o título, o Timão pode se igualar a Santos e Juventus, que têm quatro títulos paulistas cada.

Onde assistir Corinthians x São Paulo

O clássico Majestosa que define o campeão paulista feminino de 2023 começa às 10h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Rede Globo e TV Cultura (TV aberta), Sportv (TV fechada), HBO Max (streaming) e no canal da Federação Paulista de Futebol (YouTube)

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas