Cultura

Coritiba x Corinthians: onde assistir à despedida da Série A 2023

Cumprindo tabela, Coxa e Timão entrarão em campo sem torcida. Já o Fogão tenta retornar ao G-4 contra o Internacional. Saiba quem transmite!
Imagem: Coritiba/Gabriel Thá

Pela última rodada do Brasileirão, o já rebaixado Coritiba recebe o Corinthians nesta quarta-feira (6) no estádio Couto Pereira em um jogo sem público e sem pretensões. Isso porque tanto o Coxa quanto o Timão estão com suas vidas resolvidas e não tem mais o que disputar. Confira a seguir onde assistir Corinthians x Coritiba ao vivo.

Mesmo perdendo para o Internacional na rodada passada, o Corinthians se garantiu na próxima Copa Sul-Americana, graças aos tropeços de Santos e Vasco. Por isso, o time deverá entrar em campo com um time misto, sem os veteranos Cássio, Giuliano e Renato Augusto.

Além disso, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo e com o volante Gabriel Moscardo, que estão suspensos por conta dos cartões. Por outro lado, o volante Fausto Vera está recuperado de uma lesão e pode retornar na despedida do time na temporada. O técnico vai dar chances a garotos como Carlos Miguel, Ruan Oliveira e Matheus Araújo.

Já o Coritiba, do técnico Guto Ferreira, terá o retorno do lateral-esquerdo Jamerson, que cumpriu suspensão na derrota para o Red Bull Bragantino na rodada passada.

Sem poder contar com a torcida por causa dos incidentes no jogo contra o Cruzeiro na Vila Capanema, o Coxa ainda pode acumular outra marca negativa neste final de temporada. Em caso de derrota, o clube paranaense terá feito sua pior campanha na Série A desde 2003 — quando começou a era dos pontos corridos.

Até então, a pior campanha tinha sido em 2020, quando fez 31 pontos (um ponto a mais do que hoje).

Onde assistir Corinthians x Coritiba

A partida entre Corinthians e Coritiba no estádio Couto Pereira começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Premier (pay-per-view).

Inter x Botafogo

Após dar adeus às chances de título, o Botafogo ainda pode brigar por uma vaga no G-4. O clube carioca está com 64 pontos, dois a menos do que Atlético-MG e Flamengo, e um a menos do que o Grêmio. Porém, além de torcer por um tropeço dos adversários, terá que encerrar seu jejum de 10 jogos sem vitória e vencer o Internacional no estádio Beira-Rio.

O Fogão acabou com qualquer chance de ser campeão brasileiro ao empatar com o Cruzeiro na rodada passada. E ainda viu os times da parte mais alta da tabela vencerem e o jogarem para a quinta colocação. Com isso, o Botafogo está garantido na Copa Libertadores, mas apenas na fase preliminar.

Para a partida contra o Inter, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o zagueiro Adryelson nem com o volante Gabriel Pires, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Já o Internacional não contará com o meia Gustavo Campanharo, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians. Porém, deverá contar com os retornos do volante Johnny e do atacante Pedro Henrique.

Ocupando a nona colocação com 52 pontos, a equipe de Eduardo Coudet já está garantida na próxima Copa Sul-Americana e apenas cumpre tabela. Mesmo assim, o Colorado vem embalado com três vitórias seguidas nesta reta final e pode dar trabalho ao ex-líder do Brasileirão.

Onde assistir Botafogo x Inter

A partida entre Botafogo e Inter no estádio Beira-Rio começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Premiere (pay-per-view).

– Leia também no Giz Brasil: Adeus, Trivela

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas