Vamos dizer que você não só acessa como tem uma conta no xHamster – não estou acusando ninguém de nada. Talvez seja uma boa ideia mudar a senha, já que as credenciais de mais de 380.000 usuários do serviço de vídeos adultos foram expostas após um vazamento.

Sua conta do Brazzers pode ter sido exposta (não que você tenha uma)
Alguém hackeou o AdultFriendFinder e expôs 412 milhões de contas

O banco de dados com nomes de usuário, senhas e emails de centenas de milhares de pessoas foi publicado no site LeakBase, segundo o MotherBoard. Ainda não há informações de qual seja a origem do vazamento, mas criminosos já estavam negociando as credenciais do serviço no submundo da web desde que um hacker encontrou uma vulnerabilidade no xHamster.

Ao Motherboard, os responsáveis pelo xHamster disseram que as senhas dos usuários estão devidamente criptografadas e, assim, é quase impossível que sejam hackeadas. Mas um representante do LeakBase disse ao TechCrunch que o sistema de criptografia adotado pelo serviço era bastante trivial e fácil de ser quebrado.

Apesar dos responsáveis pelo xHamster negarem o ataque, o fato é que os emails vazados no LeakBase batem com usados em contas do site adulto. Tanto o TechCrunch quanto o Motherboard pegaram algumas dezenas desses endereços e tentaram criar contas no site, mas não conseguiram por já ter um usuário cadastrado com aquelas informações.

As coisas não estão boas para quem tem conta em sites que oferecem conteúdo adulto na web. Em setembro, foi revelado que um ataque deixou cerca de 800.000 credenciais do Brazzers em risco após vazamentos. Em outubro, foram expostas mais de 410 milhões de contas do AdultFriendFinder.

Quem usa o xHamster deve, portanto, mudar a senha do serviço o quanto antes. E é sempre bom lembrar de conferir possíveis vazamentos das suas credenciais em geral – o Have I Been Pwned? faz isso por você.

[The Next Web, TechCrunch, Motherboard]