“Creed 3” terá sequência em HQs desenhadas por brasileiro

Trama se passa 10 anos após “Creed 3”, e terá Michael B. Jordan como diretor criativo além do artista brasileiro Wilton Santos na equipe de criação
Creed
Imagem: Divulgação/BOOM! Studios

O universo de “Creed 3” vai se expandir para os quadrinhos. A editora BOOM! Studios, sob licença da MGM e em colaboração com a produtora do ator Michael B. Jordan, anunciou que fará uma HQ que continua a história da saga. 

Segundo divulgado pela editora norte-americana, Michael B. Jordan será o diretor criativo da nova história, que terá quatro edições. A trama dos HQs se passa dez anos após os eventos de “Creed 3”, com Adonis fora dos ringues, enquanto treina — junto com sua gerente/esposa Bianca — a filha Amara, agora uma boxeadora amadora. Veja a sinopse:

“Com Adonis e Bianca relutantes em colocar sua filha contra adversários mais perigosos, Amara sente que sua carreira está paralisada e ela está com fome de mais. Amara terá que encontrar outro treinador. Alguém que não tem medo de desafiar Adonis, mas ainda sabe como ensiná-la a lutar como um Creed. Quem está pronto para o desafio de treinar um jovem boxeador para se tornar o próximo lutador campeão?”

Entre os artistas que farão parte da equipe de criação, está o brasileiro Wilton Santos, que já assinou várias produções da Marvel Comics e é co-criador de “Break Out”, na Dark Horse Comics. Ele atuará junto com os co-roteiristas LaToya Morgan e Jai Jamison, além do colorista DJ Chavis e da produtora executiva Elizabeth Raposo.

[foo_gallery]

“Quando fui convidado para trabalhar nesta história, fiquei muito animado! Rocky e Creed são tão icônicos e alguns dos meus filmes favoritos. Espero que os fãs estejam igualmente empolgados para ver o que fizemos”, disse Wilton Santos, em comunicado. 

Ao que tudo indica, a primeira edição imprensa dos quadrinhos estará disponível para venda em junho de 2023, ainda sem uma data definida. Além disso, o conteúdo também será comercializado digitalmente, e podem ser encontrados em comiXology, iBooks, Google Play e Kindle. 

Assine a newsletter do Gizmodo

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas