Criador sugere que sequência do jogo “The Last of Us” pode sair do papel
Neil Druckmann, diretor da franquia “The Last of Us”, afirmou que já tem uma ideia muito bem definida para um possível terceiro game da série. A declaração reforça a tese de que a Naughty Dog está pavimentando o caminho para iniciar o desenvolvimento da sequência no futuro.
Ao final do documentário “Grounded II: Making of The Last of Us Part II”, Druckmann, que também é um dos principais autores da série, afirmou que, se não existirem mais games da franquia, está satisfeito com a conclusão do segundo game — que tem opiniões bem divididas entre os fãs.
Além disso, ele confirmou que já existe um “conceito” definido para o próximo jogo, que promete ser “tão emocionante” quanto os dois primeiros. A história ainda não está finalizada, mas o diretor já tem uma ideia sobre qual caminho seguir no universo pós-apocalíptico que foi apresentado ao mundo em 2013.
Ele também descartou completamente os rumores de que o terceiro jogo focaria no irmão de Joel, Tommy. O esboço desta história realmente existiu, mas foi completamente descartado para esta sequência. No entanto, Druckmann não descartou a possibilidade de um spin-off nos videogames ou até mesmo uma série de TV.
Aliás, o personagem foi apresentado na adaptação da HBO de “Last of Us”, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. A sinalização de que a história descartada pode ser aproveitada na TV, pode ser um indicativo de que a Naughty Dog ainda planeja continuar investindo em projetos audiovisuais baseados em sua maior franquia.
O documentário “Grounded II: Making of The Last of Us Part II” está disponível gratuitamente no YouTube e revela os bastidores da produção de “The Last of Us Part II” com comentários do time de desenvolvimento.