Tecnologia

Criador sugere que sequência do jogo “The Last of Us” pode sair do papel

Neil Druckmann diz que "conceito" do game está definido. Veja aqui o que já se sabe sobre a possível sequência
Imagem: Naughty Dog/Reprodução

Neil Druckmann, diretor da franquia “The Last of Us”, afirmou que já tem uma ideia muito bem definida para um possível terceiro game da série. A declaração reforça a tese de que a Naughty Dog está pavimentando o caminho para iniciar o desenvolvimento da sequência no futuro.

Ao final do documentário “Grounded II: Making of The Last of Us Part II”, Druckmann, que também é um dos principais autores da série, afirmou que, se não existirem mais games da franquia, está satisfeito com a conclusão do segundo game — que tem opiniões bem divididas entre os fãs.

Além disso, ele confirmou que já existe um “conceito” definido para o próximo jogo, que promete ser “tão emocionante” quanto os dois primeiros. A história ainda não está finalizada, mas o diretor já tem uma ideia sobre qual caminho seguir no universo pós-apocalíptico que foi apresentado ao mundo em 2013.

Ele também descartou completamente os rumores de que o terceiro jogo focaria no irmão de Joel, Tommy. O esboço desta história realmente existiu, mas foi completamente descartado para esta sequência. No entanto, Druckmann não descartou a possibilidade de um spin-off nos videogames ou até mesmo uma série de TV.

Aliás, o personagem foi apresentado na adaptação da HBO de “Last of Us”, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. A sinalização de que a história descartada pode ser aproveitada na TV, pode ser um indicativo de que a Naughty Dog ainda planeja continuar investindo em projetos audiovisuais baseados em sua maior franquia.

O documentário “Grounded II: Making of The Last of Us Part II” está disponível gratuitamente no YouTube e revela os bastidores da produção de “The Last of Us Part II” com comentários do time de desenvolvimento. 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas