Cultura

Cruzeiro x Vasco: onde assistir ao jogo do desespero do Brasileirão

Duelo para fugir da zona de rebaixamento acontece novamente em portões fechados pelos incidentes da torcida cruzeirense em Curitiba. Veja quem transmite!
Imagem: Cruzeiro/Staff Images

Ainda na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22) no estádio do Mineirão na partida atrasada válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão empatados em 40 pontos, apenas dois atrás do Bahia, o primeiro time dentro do Z-4. Abaixo você confere onde assistir Cruzeiro x Vasco ao vivo.

A Raposa chega à partida embalada com a importante vitória sobre o Fortaleza fora de casa, no jogo que marcou a estreia do técnico interino Paulo Autuori no comando do time. Para o confronto desta quarta, Autuori deverá contar com o retorno do zagueiro Neris e do volante Matheus Jussa, que estavam suspensos com três cartões amarelos. Porém, Lucas Silva e Mateus Vital são dúvidas para a partida.

Caso consiga a vitória, o Cruzeiro poderá subir da 16ª para a 12ª posição e se distanciar do Z-4. Essa folga na tabela é importante já que o clube enfrenta dois postulantes ao título nas rodadas finais: Botafogo e Palmeiras.

Já o Vasco chega com moral após emendar três vitórias seguidas, contra Cuiabá, Botafogo e América-MG. Porém, o time do técnico Ramón Díaz não contará com o lateral-direito Paulo Henrique, que tomou o terceiro amarelo na vitória sobre o Coelho.

Por outro lado, o cruz-maltino terá o retorno do meia Gabriel Pec, que estava treinando com a seleção sub-23 do Brasil. Além dele, o zagueiro chileno Gary Medel também deverá estar em campo, já que tomou o terceiro cartão amarelo pelas Eliminatórias e não pode atuar na partida entre Chile e Equador.

Tal qual o Cruzeiro, o Vasco também terá jogos difíceis nas rodadas finais do Brasileirão. O time enfrenta Grêmio e Red Bull Bragantino, que ainda estão no páreo pelo título.

Portões fechados

O duelo entre Cruzeiro x Vasco só poderá ser acompanhado pela televisão. Isso porque a Raposa está cumprindo punição por conta da invasão de torcedores durante a partida contra o Coritiba na Vila Capanema. Com isso, o Cruzeiro terá que jogar sem público até o final do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, no jogo do primeiro turno entre Vasco e Cruzeiro também não teve torcida. No caso, o cruz-maltino foi punido após vários casos de confusão entre torcedores no estádio São Januário após a derrota para o Goiás. Com isso, a Raposa venceu a partida e afundou o Vasco na vice-lanterna.

Onde assistir Cruzeiro x Vasco

A partida entre Cruzeiro x Vasco no estádio do Mineirão começa às 19h desta quarta-feira (22), no horário de Brasília, com transmissão do Premiere (pay-per-view).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas