Este curta-metragem recriou a chegada do homem à Lua usando milhares de fotos da NASA

Designer gráfico Christian Stangl levou dois anos para concluir o magnífico trabalho

Se tem uma coisa que não falta são filmagens da chegada do homem à Lua — possivelmente, uma das maiores conquistas da humanidade. Mas o designer gráfico Christian Stangl não usou nenhuma delas para criar este curta-metragem que você vê abaixo. Em vez disso, Lunar foi feito animando milhares de fotos estáticas tiradas dos arquivos da Apollo, da NASA.

• A NASA não vê a hora de mergulhar diretamente no Sol
• A maluca história da possível origem da lua mais misteriosa de Saturno

O processo envolveu o agrupamento de múltiplas fotos para criar vistas panorâmicas mais amplas que pudessem ser animadas e a busca por imagens fotografadas em sequência que pudessem ser usadas para criar animações mais longas, desacelerando e esticando o movimento. Stangl levou cerca de dois anos para terminar o filme, incluindo a etapa de juntar tudo usando o Adobe After Effects e o acréscimo da trilha sonora, composta pelo irmão de Christian, Wolfgang.

[Vimeo via PetaPixel]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas