Imparável! “Cyberpunk 2077” superou a marca de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Dessa maneira, o game ultrapassou o número de vendas do RPG “The Witcher 3: Wild Hunt”, considerado o jogo de maior sucesso da CD Projekt RED. E também o principal responsável por alavancar a popularidade da empresa.
Este número foi impulsionado, principalmente, pelo sucesso da DLC “Phantom Liberty”. Lançada no mês passado, já é um sucesso de vendas. O pacote de expansão atingiu a surpreendente marca de 3 milhões de unidades negociadas somente na primeira semana.
A informação foi confirmada por Adam Kiciński, CEO da CD Projekt RED, em uma conferência para apresentação de resultados financeiros e se mostrou muito feliz com os números atingidos pelo game, que teve uma lançamento bem conturbado — o que quase acabou prejudicando a boa reputação que a empresa adquiriu na indústria.
Um dos jogos mais aguardados de 2020, “Cyberpunk 2077” estreou com uma série de bugs e falhas que, em vários casos, atrapalhavam o gameplay e a experiência dos usuários. Alguns deles faziam os jogadores ficarem presos em missões ou impediam o progresso na história.
Os graves problemas do jogo ocasionaram em um amplo movimento de pedidos de reembolso. Assim, fizeram algumas plataformas digitais, como a PlayStation Store, por exemplo, removê-lo do catálogo. Após vários meses, a CD Projekt RED, finalmente, lançou um patch que corrigiu os problemas do game.
“Cyberpunk Edgerunners”, animação original da Netflix lançada no fim do ano passado, ajudou a aumentar a popularidade deste universo. Isso se refletiu no aumento das vendas e jogadores ativos no game, principalmente na versão para PC.