Quebrando marcas! O game “Cyberpunk 2077” atingiu o incrível número de 20 milhões de cópias vendidas. O anúncio foi publicado na página oficial do jogo no Twitter.
Over 20 million cyberpunks have been roaming the streets of Night City – partying with Jackie and getting to know Johnny, driving around with Panam and diving with Judy, hanging out with River and listening to Kerry’s songs.
Thank you and we hope to see you all in the Afterlife! pic.twitter.com/ifFLhg6npO
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) September 28, 2022
“Mais de 20 milhões de cyberpunks andam nas ruas de Night City – festejando com Jackie, conhecendo Johnny, dirigindo com Panam, mergulhando com Judy, saindo com River e ouvindo as músicas de Kerry”
Os números têm de ser muito comemorados pela CD Projekt RED, responsável pelo desenvolvimento do jogo, que se viu no centro de uma série de polêmicas desde antes do lançamento com problemas na produção que resultaram em alguns adiamentos.
Quando finalmente saiu, “Cyberpunk 2077”, um dos jogos mais esperados da história dos games, chegou cheio de bugs e falhas tão significativas que, em alguns casos, podiam atrapalhar a gameplay ou o avanço dos jogadores nas missões principais. O game chegou a ser retirado de algumas lojas online em decorrência do volume massivo de reclamações.
Muitos jogadores que insistiam em jogar a primeira versão em algum momento precisaram sair e entrar novamente no jogo — torcendo para o bug que impedia o progresso sumisse quando retornassem ao último ponto de salvamento.
Após vários meses sendo alvo de memes e críticas pesadas da comunidade gamer, um patch de atualização corrigiu os problemas iniciais do jogo, finalmente entregando uma experiência próxima do que havia sido prometido.
O jogo conseguiu eliminar um pouco da má fama que vinha carregando e recuperou boa parte dos gamers que tinham desistido de jogá-lo. Recentemente, o game foi beneficiado pelo lançamento do anime “Cyberpunk: Edgerunners”, da Netflix, e teve um pico de atividade registrado pela Steam.