A CD Projekt surpreendeu a comunidade gamer com o anúncio de que está desenvolvendo a sequência de Cyberpunk 2077, chamada pelo codinome “Orion”, e mais dois jogos da franquia The Witcher, projetos que atualmente são chamados “Sirius” e “Canis Majoris”.
Além disso, as informações revelam o desenvolvimento de uma trilogia que dará sequência à The Witcher: Wild Hunt (2015), último jogo da franquia e vencedor do prêmio de jogo do ano.
O estúdio também anunciou que trabalha em outro projeto sem nenhuma relação com as duas franquias citadas e de codinome “Hadar”, mas não deu muitas informações adicionais.
— CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) October 4, 2022
“Polaris”, como está sendo chamado o jogo que dará início à nova trilogia, foi anunciado há alguns meses, e levantou muitas especulações sobre se terá o bruxo Geralt de Rivia como protagonista ou se apresentará um novo herói. Alguns fãs da franquia levantaram a hipótese da personagem Ciri, um das mais queridas da franquia, ser a protagonista da nova saga.
Além das novas produções, a empresa está trabalhando em “Phantom Liberty” uma nova expansão para Cyberpunk 2077, que recentemente voltou a ter mais jogadores um pico de jogadores ativos. O fenômeno está sendo atribuído à série da Netflix “Cyberpunk: Edgerunners”, que se passa no mesmo universo do jogo.