Da série para os games: por onde começar a jogar “Fallout”
Após o sucesso da adaptação live-action do Prime Video, alguns jogos da franquia “Fallout” — que não ganha um novo título desde 2018 — voltaram a ficar em alta e registraram um aumento no número de jogadores. Até os que eram odiados, como “Fallout 76”, por exemplo, caíram nas graças da comunidade.
No entanto, para quem nunca visitou as wastelands nos games, pode ser difícil definir por onde começar . Por este motivo, listamos os quatro melhores jogos para quem deseja se aventurar pelo mundo pós-apocalíptico retrofuturista apresentado pela série de jogos da Bethesda.
“Fallout 3”
Para quem está começando no mundo dos games e não tem muita familiaridade com jogos de mundo aberto, “Fallout 3” pode ser um ótimo ponto de partida. O game, lançado originalmente em 2008 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mesmo com seu início arrastado, é considerado um dos melhores da franquia.
Muitos jogadores desistem do título logo na primeira hora, trecho que está longe de ser uma unanimidade entre os players. Porém, após isso, a gameplay tende a melhorar bastante e ganhar o jogador. É possível finalizar o game entre 20 e 30 horas, mas os mais exploradores podem gastar até 60 horas para completar 100% do game. Veja o trailer:
“Fallout New Vegas”
Um dos games que os fãs mais lembram com carinho é “Fallout New Vegas”, que chegou dois anos mais tarde. Os desenvolvedores utilizaram elementos que deram certo no game anterior e apresentam elementos novos, o que no geral, melhoram bastante a experiência em relação ao “Fallout 3”.
Frequentemente considerado pelo público como o melhor da série, “New Vegas” é um RPG um pouco mais denso e com uma narrativa melhor desenvolvida. Para zerar o game, os jogadores devem gastar mais ou menos 30 horas explorando as wastelands.
“Fallout 4”
Este é um dos principais beneficiados pela adaptação live-action do Prime Video. Isso porque “Fallout 4” oferece uma experiência bastante sólida. Ele mostra desde os primeiros minutos do gameplay que os vaults não são tão seguros quanto os cidadãos que fugiam de um desastre nuclear imaginavam.
O game introduz a mecânica de construção de bases à franquia, o que é amado por uns e completamente ignorado por outros. Fato é que esta nova possibilidade oferece algumas horas a mais para os apaixonados por RPGs se divertirem neste universo completamente caótico. Para zerar, os jogadores devem gastar pouco mais de 60 horas, enquanto para platinar mais de 150 horas.
“Fallout 76”
Por fim, embora o começo tenha sido muito difícil — principalmente pelos bugs no pós-lançamento –, o MMO “Fallout 76”, atualmente, oferece aos jogadores uma das melhores experiências da franquia. O game é focado no multiplayer online, porém oferece alguns elementos para quem prefere se divertir sozinho.
De acordo com informações da Bethesda, o mapa é quatro vezes maior que o de “Fallout 4”. No multijogador, por exemplo, além das milhares de possibilidades de exploração e itens para coletar, os players ainda podem lançar bombas nucleares contra bases inimigas,o que é bastante interessante para os mais competitivos.