O Spotify tem se esforçado para ajudar os usuários a descobrirem novas músicas: às segundas-feiras é atualizada a playlist “Descobertas da Semana” e às sextas o serviço libera o “Radar de Novidades“. A partir de agora, os usuários também poderão conferir até seis mixes diários, cada um reunindo faixas dos estilos que você mais ouve.

• O Spotify está passando a perna em artistas que fazem acordos com o Apple Music?
• Spotify lança novo plano família mais barato: R$ 22,35 para até seis pessoas

Para escolher as músicas que vão compor cada playlist, o Spotify se baseia um sistema semelhante ao utilizado na “Descobertas da Semana”, analisando hábitos e categorizando as faixas e gêneros preferidos. Porém, a intenção não é ajudar a descobrir novos sons, mas reunir de forma automática as coisas que você mais gosta.

Serão montadas de um a seis mixes diferentes, dependendo do quão variado é gosto musical e o que tem sido reproduzido nas últimas semanas. Por aqui, cada uma das playlists era de um gênero diferente, com músicas que escuto sempre, algumas que não ouvia há bastante tempo e poucas faixas inéditas.

É possível dar um “like” nos itens que você gostar, para adicionar na coleção pessoal, e deletar aquelas que não são interessantes. Enquanto você ouve os mixes, mais músicas são adicionadas; no final das contas, se torna praticamente uma playlist infinita, uma espécie de estação de rádio que aprende seus gostos.

Para acessar o Daily Mix, basta navegar até a seção “Suas Músicas” nos aplicativos do Spotify para Android e iOS. Em breve o recurso deve aparecer no app para desktop. Se você começou a usar o Spotify agora, é preciso esperar por duas semanas para que os primeiros mixes sejam gerados.

[Spotify]