A data para a nova continuação d’O Exterminador do Futuro já tem data de estreia: Exterminador do Futuro 6 – ou Exterminador do Futuro 3: Desta Vez é Sério, ou seja lá o que ele for chamado – será lançado em 26 de julho de 2019 nos EUA.

A data foi anunciada no Variety nesta quarta-feira (27), mesmo dia em que James Cameron, diretor dos dois primeiros títulos da franquia, anunciou que voltaria à produção desta nova continuação da série.

Exterminador do Futuro 6 (ou 3, ainda não sabemos bem) será uma sequência direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de 1991, e ignorará os três últimos filmes da franquia.

O título trará também a volta de Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger, protagonistas dos dois primeiros filmes da série. No entanto, ele não será dirigido por James Cameron, ele cuidará da produção desta vez. A direção fica por conta de Tim Miller, responsável por Deadpool.

A história do novo título foi escrita por Cameron, Miller e um quadro de escritores que inclui David Goyer (O Cavaleiro das Trevas), Charles Eglee (O Grande Anjo Negro) e Josh Friedman (O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor). A história não só trará de volta os personagens originais como também irá usá-los como veículo para passar a tocha para uma nova geração de protagonistas.

Durante a entrevista para o Hollywood Reporter, Cameron explicou como Schwarzenegger, prestes a fazer 71 anos, incorporará o clássico robô exterminador. “Ele é um ciborgue. Então, a parte orgânica está do lado de fora. E Reese diz no filme: “Eles suam. Eles têm mau hálito””, diz. Por se tratar de uma parte orgânica do robô, elas envelhecem, e como ele está em operação há um bom tempo, é normal que a parte externa dele também tenha envelhecido — bem, é uma explicação, vamos ver se vai funcionar no filme.

Você pode ler a entrevista com James Cameron e mais informações sobre a continuação aqui.

[Hollywood Reporter, Variety, i09]