_Cinema

Dia do Abraço: de “E.T.” a “Rocky”, 5 enlaces que fizeram história no cinema

22 de maio é "Dia do Abraço"! Comemore a data relembrando os abraços mais emocionantes do cinema nesta lista do Giz Brasil

Sessão de Sábado (22/6)

Imagem: Reprodução

Você sabia que 22 de maio é o “Dia do Abraço”? A data surgiu em 2004, com a criação da campanha “Free Hugs” (“Abraços Grátis”, em tradução livre) pelo australiano Juan Mann. Na época, ele decidiu distribuir abraços “gratuitos” para desconhecidos nas ruas da capital Sydney, na Austrália.

Mesmo com a ação banida pelas autoridades locais, a campanha chegou ao líder da banda Sick Puppies, com a iniciativa viralizando em forma de vídeo. Vale lembrar que o ato de abraçar traz benefícios à saúde, devido à liberação de ocitonina — um hormônio que promove a sensação de bem-estar.

No cinema, como em tantas outras formas de arte, momentos de ternura mexeram com as nossas emoções. Sejam em romances, comédias, dramas ou filmes de ação, cenas de abraços entre amigos, familiares e pares românticos marcaram o público em diversos longas. Relembre os melhores abraços do cinema com o Giz Brasil!

E.T. O Extraterrestre (1982)

O que pode ser mais puro do que a amizade entre uma criança e seu amigo extraterrestre? Nesta cena mágica de “E.T. O Extraterrestre”, antes de ir embora, o alienígena se despede de Elliott (Henry Thomas), protagonizando um momento emocionante.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Apesar de ter tesouras no lugar das mãos, o personagem de Johnny Depp em “Edward Mãos de Tesoura” consegue se aproximar de Winona Ryder para mais do que um corte de cabelo. Então, juntos, os atores estrelam um dos abraços mais memoráveis do cinema.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Alicia Silverstone, Stacey Dash e Brittany Murphy se unem em um abraço carinhoso em grupo durante uma conversa entre amigas, em “As Patricinhas de Beverly Hills”.

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Em um deserto seco em “Mad Max“, Charlize Theron aperta a nuca de Megan Gale e suas testas se unem enquanto elas compartilham um abraço comovente. 

Rocky III – O desafio supremo (1982)

Em uma cena marcante do terceiro longa da franquia de luta, Rocky (Sylvester Stallone) e Apollo Creed (Carl Weathers) dão um abraço cheio de entusiasmo enquanto saltam no oceano.

Sair da versão mobile