De Musk para Musk: SpaceX contrata maior pacote de anúncios no Twitter
A empresa de turismo espacial SpaceX, do bilionário Elon Musk, contratou um dos maiores pacotes de publicidade do Twitter, rede que o empresário comprou no final de outubro.
A campanha de anúncios deve promover o serviço de internet via satélite Starlink na Austrália e, depois, na Espanha, segundo um relatório ao qual a emissora CNBC teve acesso.
Os anúncios contratados devem deixar a marca no topo do feed do Twitter para todos os usuários por um dia inteiro. Geralmente, quem contrata esse tipo de publicidade desembolsa mais de US$ 250 mil – R$ 1,3 bilhão no câmbio atual.
Nos documentos vazados, consta que a SpaceX gastou pelo menos US$ 160 mil na campanha com o Twitter – até agora. Na segunda-feira (14), horas depois da publicação da reportagem, Musk tuitou que comprou um pequeno (e não grande) pacote de anúncios.
Segundo ele, o objetivo é “testar a eficácia” da publicidade do Twitter na Austrália e Espanha. “Fiz o mesmo para Facebook, Instagram e Google”, escreveu.
SpaceX Starlink bought a tiny – not large – ad package to test effectiveness of Twitter advertising in Australia & Spain. Did same for FB/Insta/Google.
— Elon Musk (@elonmusk) November 14, 2022
Independente dos objetivos de Musk, a aquisição do pacote de anúncios para a Starlink dá um pequeno indício dos rumos do Twitter sob o comando do bilionário. À frente da rede, Musk quer gerar mais receita com assinantes e não depender só da publicidade.
Não é por acaso. Depois que o bilionário comprou o Twitter e começou um vem e vai de mudanças, grandes anunciantes como General Motors, Audi, Pfizer e United Airlines interromperam seus gastos com anúncios na plataforma.
Antes da compra, 90% da receita do Twitter vinha de publicidade. Agora, Musk quer vender o selo de verificado (o que já rendeu muitos problemas) e incentivar o pacote de assinatura Blue.
Na semana passada, Musk disse aos funcionários que decretar a falência da plataforma “não está fora de questão”.