“Dead Island 2” ganha novo gameplay de 11 minutos; assista

Dead Island 2 será lançado no dia 21 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC
dead island
Imagem: Dambuster Studios/Reprodução

Na última segunda-feira (10) foi divulgado um vídeo de gameplay dos primeiros 11 minutos de Dead Island 2. O jogo é um dos mais aguardados do ano e dará sequência a uma franquia que não tem nenhuma novidade lançada desde 2011, ano em que o primeiro jogo foi liberado.

O trecho divulgado pelo IGN mostra o protagonista, que sobrevive a um acidente aéreo, tentando descobrir o que aconteceu com o planeta. Além disso, o material divulgado revela o combate com os primeiros inimigos do jogo e já dá uma amostra do quanto o game será violento.

O material ainda mostra o funcionamento do “sistema FLESH”, que na prática permite que cada golpe desferido pelos jogadores causem ferimentos mais realistas nos inimigos. Ele é fundamental para a proposta do game de ser mais visceral e aterrorizante que o primeiro título da franquia.

Para platinar o game, ou seja, alcançar todas as conquistas possíveis, será possível apenas com a ajuda de um amigo, já que cinco missões podem ser completadas apenas no modo cooperativo. Além disso, alguns troféus só podem ser alcançados no modo multiplayer. Segundo os produtores do jogo, a campanha principal terá duração de aproximadamente 20 horas.

Dead Island 2 será lançado no dia 21 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas