“Death Stranding” vai virar filme em live-action produzido pela A24
O designer de jogos Hideo Kojima confirmou, nesta quinta-feira (11), em uma publicação em seu perfil oficial no X/Twitter, o filme live-action de “Death Stranding”, produzido pela A24 Films. O estúdio ficou famoso por emplacar alguns sucessos nos últimos anos, como o longa “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”, vencedor do Oscar de melhor filme em 2023.
Os planos para a realização de um filme com base na narrativa pós-apocalíptica do jogo repercutiram no ano passado. Contudo, até agora, não havia nenhuma confirmação sobre a obra. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia ou integrantes confirmados no elenco.
A24 and DEATH STRANDING will be made into a live-action movie🎬📷🫶
“A24 was born into this world about 10 years ago, their presence is singular within the industry, they are like no other. The films they are delivering to the world are high in quality and very innovative. I… pic.twitter.com/4CiO8F1HUF
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 14, 2023
O que esperar do live-action de “Death Stranding”?
A intenção de Kojima é passar longe dos grandes blockbusters de Hollywood, apostando em uma abordagem mais artística da história. De acordo com a postagem de anúncio, a ideia não é fazer uma adaptação direta da versão de videogame para as telonas.
Segundo Kojima, o filme não buscará apenas se conectar com os fãs de jogos, mas também com uma audiência que ainda não tem conhecimento da mitologia de “Death Stranding”. O objetivo ambicioso é trazer uma experiência completamente nova e “que nunca foi vista anteriormente”.
Atualmente, o criador do game trabalha na sequência do primeiro jogo de “Death Stranding”, que deve chegar em meados de 2024. Além disso, também está em uma parceria com o cineasta Jordan Peele para o terror “OD”.