A Dell anunciou o lançamento da primeira Chromebox do Brasil, expandindo a linha de dispositivos com Chrome OS disponíveis no país.

>>> [Review] Samsung Chromebook: o meio-termo entre notebook e tablet vale a pena no Brasil?

A Dell Chromebox é um pequeno cubo (12,4cm x 12,4cm x 4,2 cm) para quem usa basicamente a internet e nada mais. Dois modelos chegaram ao país: o mais básico, com processador Intel Celeron, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (SSD) sai por R$ 999, enquanto o mais robusto, com processador Intel Core i3, 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno sai por R$ 1.615. Os dois modelos contam com entrada HDMI, DisplayPort, para cartão SD e 4 portas USB 3.0, além de conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Você também pode adicionar teclado, mouse e monitor, se assim preferir.

Aos poucos os aparelhos com Chrome OS estão ficando mais sérios, e a Chromebox da Dell se destaca por, em um dos seus modelos, usar processador Intel Core i3 – ou seja, ele tem poder de verdade, mesmo que não seja o mais potente do mercado. Como é um desktop, a questão da exigência de conexão com a internet não é tão grave como no caso dos Chromebooks – afinal, ele é feito para ser usado em casa. Para quem quer apenas navegar pela web sem grande dificuldade, a Chromebox pode ser uma boa opção de um aparelho de baixo custo – mas precisamos testar com calma para saber se de fato ele é um bom desktop.

As Chromebox já estão disponíveis e podem ser compradas pelo site oficial da Dell.