A Dell anunciou o lançamento do ultrabook híbrido XPS Duo 12 no Brasil e o preço dele é bastante salgado. Muito mesmo.

O XPS Duo 12 é um ultrabook que também pode ser usado como tablet. Ele vem com touchscreen rotativa e pode ser fechado com a tela virada para cima – funcionando como um tablet – assim como também pode ser usado como um notebook tradicional com teclado e touchpad. Ele tem tela de 12 polegadas Full HD e autonomia de bateria de 5h51 minutos, de acordo com a Dell, e pesa 1,5kg.



xps122

Ele já tinha dado as caras no Brasil – o XPS Duo 12 esteve no lançamento do Windows 8 em São Paulo – mas ele só chega agora às lojas. O problema é que o preço é até assustador: a partir de R$ 4.999 na versão com i5 de 1,7 GHz, Windows 8, 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD.

A Dell ainda oferece mais duas opções de configurações com mais RAM, SSD e processador mais potente com preços que chegam a R$ 6.499. Os tablets com Windows 8 já estavam caros no Brasil, e os híbridos infelizmente não fogem à regra.

A empresa diz que ele é voltado para clientes corporativos e cita a tendência do BYOD (Bring Your Own Device), ou seja, aquelas pessoas que usam o mesmo aparelho tanto em casa quanto para trabalhar. Ele já está à venda pelo próprio site da Dell ou por telefone. [Dell]