A Square Enix liberou a demo de “Final Fantasy 7 Rebirth”, continuação do remake de FF7, lançado em 2020, durante o Tokyo Game Show, convenção realizada anualmente no Japão. Os presentes no evento poderão jogar alguns minutos do próximo game da icônica franquia de RPG.
Alguns portais especializados na cobertura de games, como o Eurogamer e o Polygon, já tiveram a oportunidade de jogar o pequeno trecho da história e consideram a experiência bem satisfatória. Houve um consenso de que o jogo mantém os elementos que os gamers conhecem, mas em uma escala consideravelmente maior.
O IGN destacou o sistema de combate, em sua avaliação é muito semelhante ao de FF7, mas segue muito divertido. Além disso, o portal elogiou o novo sistema de sinergia — uma das novidades do novo título — que permite que os jogadores possam realizar ataques combinados com outros personagens.
Além disso, a PlatStation aproveitou a feira para revelar novos detalhes sobre o jogo que está previsto para estrear no início do ano que vem. A empresa revelou uma série de informações interessantes sobre o título e uma das que mais chamaram a atenção é que ele ocupará bastante espaço no console.
Final Fantasy 7 Rebirth ocupará aproximadamente 150 GB de espaço nos consoles dos jogadores e virá em duas mídias, uma de 100 GB, com arquivos arquivos para instalação, e outra de 50 GB, necessária para executar o jogo.
Assim como Final Fantasy 16, lançado em junho deste ano, o jogo terá uma ampla área em mundo aberto a ser explorada, mas não será totalmente livre como em outros RPGs. No game os jogadres terão uma aventura mais direcionada e com algumas limitações, mas que não devem impactar na experiência geral.
De acordo com o diretor criativo Tetsuya Nomura, o game não seguirá a narrativa original de forma linear, assim como o FF7 remake, que alterou a forma de contar a história corrigindo conteúdos e reformulando a forma de narrar os acontecimentos.
Ao menos por enquanto, Final Fantasy 7 Rebirth, que será lançado em 29 de fevereiro de 2024, será exclusivo do PlayStation 5. Há possibilidade de o game chegar também para o PC, assim como FF16, mas até o momento a Square Enix não se pronucniou de forma oficial sobre esta possibilidade.