Cultura

Denis Villeneuve revela quando quer encerrar a franquia “Duna”

Filme é inspirado no romance de Frank Herbert, que tem ao todo sete volumes. Veja mais
Divulgação/Reprodução Warner Bros.

O diretor dos filmes da saga “Duna”, Denis Villeneuve, afirmou que as adaptações sob seu comando vão parar no terceiro filme, o “O Messias de Duna”. A declaração do cineasta veio em entrevista à revista Time.

Os dois primeiros filmes — o segundo estreia no dia 29 de fevereiro nos cinemas — foram inspirados no romance de Frank Herbert. O terceiro filme é com base na sequência, de 1969. Existem, ao todo, sete livros sobre a história.

“‘Dune Messiah’ [título original da obra no inglês] deveria ser o último filme de Duna para mim”, disse, na entrevista. O cineasta ainda classificou os livros seguintes de Frank Herbert como mais “esotéricos”.

Segundo a Time, Villeneuve quer fazer outros filmes: uma adaptação de Cleópatra, de Stacy Schiff, e uma do clássico “Rendezvous With Rama”, de Arthur C. Clarke.

Denis Villeneuve já afirmou que o terceiro filme era um desejo pessoal. “Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho”, disse ele, em agosto do ano passado, à Empire Magazine

Já em dezembro, ele afirmou à Variety que o roteiro do terceiro filme estava quase pronto.

A atriz Zendaya, que faz a personagem Chani, também manifestou vontade de voltar ao elenco num terceiro filme.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas