_Cultura

Depois de viver vilão em “Aquaman”, Yahya Abdul-Mateen II será herói em série do MCU

"Wonder Man", herói pouco conhecido dos quadrinhos, começa a ser produzida no ano que vem, mas ainda não tem previsão para estrear no Disney+

Yahya Abdul-Mateen II

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O Universo Cinematográfico Marvel não para de crescer. Depois do anúncio de que Visão vai ganhar sua série própria, chegou a vez de “Wonder Man”, um herói pouco conhecido dos quadrinhos. Segundo o site Deadline, a Marvel encontrou o protagonista para a série, que será vivido pelo ator Yahya Abdul-Mateen II. A atração começa a ser produzida no ano que vem, mas ainda não tem previsão de estreia no Disney+.

Mateen II não é estranho do universo dos super-heróis, e já atuou nas produções da DC “Aquaman” (2018) e “Watchmen” (2019), interpretando Arraia Negra e Doutor Manhattan/Cal Abar, respectivamente.

Seu papel em “Watchmen”, inclusive, lhe rendeu seu primeiro Emmy em 2020. Já o personagem Arraia Negra será visto novamente na sequência de “Aquaman”, previsto para o fim de 2023. Yahya Abdul-Mateen II também trabalhou em produções como “Matrix Resurrections” (2021), “A Lenda de Candyman” (2021), “Ambulância” (2022), “Nós” (2019) e “O Rei do Show” (2017).

A história de “Wonder Man”

Criado pelo escritor Stan Lee e pelos artistas Don Heck e Jack Kirby, o personagem foi apresentado em 1964 na HQ “The Avengers #9”. Também conhecido como Simon Williams, ele é filho do dono de indústria Sanford Williams e assume os negócios do pai após sua morte, passando a competir com as Indústrias Stark, de Tony Stark.

O jovem Williams se torna Wonder Man após ganhar superpoderes (ncluindo super força), enquanto trabalha sob o comando do vilão Barão Zemo (Daniel Brühl). Ele, então, se estabelece como um antagonista dos Vingadores, ainda que, depois, ele decida se tornar parte dessa equipe de super-heróis ao ganhar sua confiança.

Seu alter ego, Simon Williams, foi um dos fundadores da equipe intitulada Vingadores da Costa-Oeste. O grupo matinha base em Los Angeles e combatia os vilões que surgiam fora de Nova York. Com sua superforça, o personagem acaba se tornando um astro após começar a trabalhar como ator e dublê em Hollywood.

A produção também contará com o retorno de Trevor Slattery, vivido por Ben Kingsley (“A Lista de Schindler”) em “Homem de Ferro 3” (2013) e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021). No MCU, Trevor é um ator fracassado que foi contratado pelo vilão Aldrich Killian (Guy Pearce) para se passar pelo terrorista Mandarim. Já em “Shang-Chi”, o personagem reapareceu como um prisioneiro do verdadeiro Mandarim (Tony Leung) após ser capturado por sua falsa identidade.

Destin Daniel Cretton, diretor e roteirista do filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), dirige e atua como produtor executivo. Andrew Guest, produtor da minissérie “Gavião Arqueiro” (2021), será o roteirista principal da série. Ambos estão desenvolvendo o novo projeto desde junho.

Não há previsão de estreia para “Wonder Man” até o momento, mas a expectativa é que as gravações aconteçam em 2023.

Sair da versão mobile