O iPhone, especialmente o 6s, costuma ser um smartphone incrivelmente rápido. Porém, a menos que você tenha feito jailbreak, você pode não ter ideia do quão rápido, de fato, ele é.

Isso ocorre, pois o sistema operacional da Apple conta com uma série de animações, como movimentos de zoom ao abrir qualquer app. Felizmente, uma falha no iOS descoberta pelo 9to5Mac mata quase todas elas.

A forma para desativar as animações é um pouco estranha. Primeiro, você deve ir em Ajustes > Geral > Acessibilidade. Em interação, escolha AssistiveTouch.

Agora, vem a parte estranha. Você deve arrastar o ícone transparente para o canto direito inferior. Então, volte para a tela inicial do iPhone e arraste o dedo para baixo, para ativar a busca Spotilight, e depois para cima, para desativa-la. Você deve repetir este movimento até a busca Spotlight ficar mais rápida para abrir. Como mágica, aqueles efeitos de “trampolim” para abertura de apps somem.

Na minha experiência com o iOS 9.2.1, aconteceu como previsto. No entanto, os efeitos voltaram ao reiniciar o iPhone — se você desliga ou reinicia o aparelho poucas vezes, pode ser uma boa. No fim das contas, você vai notar uma melhoria de performance.

[9to5Mac via Michael Hession]