Ser um notebook leve, de design e componentes “premium” (e preço altíssimo) não foi o suficiente para que a HP mantivesse vivo o seu Envy 13 nas lojas. Ela anunciou sua aposentadoria, poucos dias depois da Dell aposentar seu Adamo, com características parecidas. Aparentemente não há lugar para concorrentes do MacBook Air.

Mas nem tudo está perdido, fãs do Envy. Ou mais ou menos. A HP promete que seu Envy 14 continuará existindo, ainda que essa versão seja um tantinho mais pesada. A notícia não afeta muito os brasileiros, já que por aqui o de 14 polegadas era a única opção para quem quisesse pagar seus R$ 6.000 (ou quase R$ 8.000 em algumas lojas). Um preço bem alto, considerando que nos EUA o MacBook Air é mais caro.

De todo modo, se este laptop ainda tem uma leve marca retangular no seu coração, sua melhor chance é arranjar uma viagem para os EUA: diversas lojas estão com promoções de queima de estoque. Com um processador decente e uma placa de vídeo dedicada, ele é bem razoável. A pergunta, na verdade, é: quem desafiará o Macbook Air na briga pelo trono de notebook bonitão, leve e potente. Está difícil. [CNET]