O iFixit dissecou o Microsoft Surface para dar uma olhada no interior e achou ele levemente mais fácil de desmontar do que muitas coisas da Apple — que, por sua vez, não são lá muito fáceis de se desmontar.

Entre os achados, estão alguns componentes modulares, como numa câmera, alto-falantes, e uma bateria de 7,4V e 31,5 Wh que são bem simples de se retirar sem quebrar. Mas outras partes são mais difíceis de se remover, como a tela e o conector do teclado, que é impossível de se acessar sem tirar a tela que, aparentemente, precisa de muito tempo livre e um secador de cabelos para ser retirada. Cuidado com a tela quando você estiver carregando o tablet: o iFixit descobriu que o LCD e o vidro que o reveste são fundidos, o que faz com que a troca seja bem cara.



Além disso, o iFixit descobriu um processador NVIDIA Tegra 3 com 1,4 GHz e uma memória flash NAND da Samsung dentro do Surface. E, mesmo sendo mais simples de desmontar que as coisas da Apple, ainda é bem difícil — e caro — de consertar. Cuide bem do seu. [iFixit]