Se você está curioso para saber como o belo Moto X – montado nos EUA – é por dentro, a equipe cirúrgica do iFixit expôs suas entranhas para que todos possam ver.
A traseira é presa com um adesivo azul (foto abaixo), deixando-a mais firme e protegendo os componentes. Ao aquecê-la com uma ferramenta especial, é possível derreter o adesivo e abrir o Moto X.
Mas ao fazer isso, você não encontra de cara a bateria: há uma bobina NFC, com o texto “X8 Mobile Computing System”. Isto se refere aos oito núcleos de processamento: um Snapdragon S4 Pro dual-core, um chip gráfico Adreno 320 quad-core, um núcleo de baixa energia para receber comandos de voz, e um núcleo de computação contextual.
O iFixit encontrou mais outras coisas diferentes dentro do Moto X: o flash da câmera não fica no interior do aparelho, e sim colado na traseira (é a peça dourada na foto abaixo); o motor do vibracall é soldado na placa-mãe; e a traseira da tela é protegida por uma espuma macia. Dito isto, a camada touchscreen e o display ficam colados, então se a tela quebrar, você precisará substituir os dois – o que é mais caro.
O Moto X recebeu nota 7/10 em facilidade de conserto. Confira o desmonte completo do iFixit aqui: [iFixit]