_iPhone

Desmonte do iPhone 6 e 6 Plus: smartphones maiores, baterias maiores

O iFixit, conhecido por desmontar gadgets, colocou as mãos nos novos iPhones e já foi ver o que tem por dentro dos aparelhos.

O iFixit, conhecido por desmontar coisas, colocou as mãos no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus assim que eles começaram a ser vendidos. E já disponibilizaram o desmonte dos dois smartphones para nós.

Desmontar não foi nada fácil – foi necessário extrair dois parafusos proprietários Pentalobe, e então puxar todo o conjunto da tela frontal do resto do corpo, tomando muito cuidado para não estragar o fio do sensor TouchID.

O 6 Plus conta com uma enorme bateria de 2915 mAh, que é praticamente o dobro da de 1560 mAh do iPhone 5S. No entanto, em comparação com outros smartphones de 5,5 polegadas, é um pouco decepcionante: o OnePlus One tem uma célula de 3100 mAh, enquanto o Galaxy Note 3 tem 3200 mAh. Já a bateria do iPhone 6 tem 1810 mAh – uma atualização considerável em relação ao 5S.

O pessoal do desmonte também confirmou que 1GB de RAM é o que tem o 6 Plus. Não parece muito em comparação com os 2 ou 3GB em Androids high-end da atualidade, mas reviews não reclamaram de nenhuma lentidão.

Enquanto isso, o iPhone 6 não parece ter nada surpreendente dentro dele. Ao menos nada que os dissecadores conseguiram descobrir. Mas fotos de um dispositivo como esse aberto são sempre bonitas de se ver. [iFixit]

Fotos via iFixit

Sair da versão mobile