_Notebooks

Desplugue o seu laptop para conservar suas baterias de Li-Ion

Deixar o seu notebook constantemente ligado na tomada faz mal para as baterias? A Gina Trapani está buscando respostas para esta pergunta depois de descobrir que a bateria do laptop de uma amiga não recarrega mais após apenas dois anos de uso. As páginas de ajuda da HP e da Dell não dão informações claras sobre o assunto, mas a da Apple é enfática.

Em uma página dedicada a maximizar o tempo de vida e autonomia da bateria dos MacBooks, a empresa diz:

A Apple não recomenda que o seu computador portátil fique ligado na rede elétrica permanentemente. A Apple recomenda que a bateria seja esgotada e recarregada totalmente ao menos uma vez por mês. Precisa de um lembrete? Adicione um evento à sua iCal.

A Apple também diz que você deve guardar a bateria com 50% de carga se não for usá-la por mais de seis meses, do contrário há o risco dela se acostumar com um estado de carga e não conseguir mais conter energia.

Muitos laptops — PCs e Macs — usam baterias de Lítio-Íon, então é bom sempre ler a porcaria do manual e ter essas dicas em mente. Qual é a sua experiência com baterias de laptops? [Smarterware]

Sair da versão mobile