“Devastador e tenso”: Elizabeth Debicki descreve como foi interpretar Princesa Diana na última temporada de The Crown
A data de estreia da primeira parte da última temporada de “The Crown” na Netflix se aproxima, e o elenco já fala sobre como foi interpretar os membros da família real na derradeira temporada. Vale lembrar: a primeira parte tem quatro episódios e chega no streaming dia 16 de novembro, enquanto a segunda com seis episódios estreia dia 14 de dezembro.
A atriz Elizabeth Debicki interpreta a Princesa Diana e descreve os últimos difíceis dias da “princesa do povo” — a série vai abordar o acidente que matou Lady Di e o luto dos filhos William (Rufus Kampa) e Harry (Fflyn Edwards).
Acho que é um desafio realmente único como atriz retratar aqueles dias. Eu realmente confiei no plano que Peter [Morgan, criador e roteirista] criou para seguirmos. É a interpretação dele e acho que fez sentido emocional para mim, então me agarrei a isso. Porque, obviamente, é devastador, tenso e nunca poderemos saber.”
Já Dominic West, que vive o então Príncipe Charles, disse que seu personagem foi mais sentimental na série.
“Suspeito que no privado ele seja bastante sentimental, foi assim que eu o interpretei… Acho que, eu espero, o que transparece é a compaixão, mas [de forma] relativamente equilibrada”, contou.
A temporada final vai abordar o período da família real britânica e o Reino Unido entre 1997 e 2005 — incluindo o mandato de Tony Blair (Bertie Carvel).
Um dos dilemas é a queda de popularidade da monarquia britânica e o futuro dela, representado pela Rainha Elizabeth II na pele de Imelda Staunton.
“Tenho convivido com ela por muito tempo, então, me senti mais confortável desta vez. Eu amo sua calma e sua capacidade de não ser afetada por tudo o que deve constantemente – ao longo de toda sua a vida – ter acontecido ao seu redor”, descreveu a atriz.