_Giz Indica

Dez filmes indicados por famosos (e pela gente) para você dar uma chance

Filme é coisa séria. Indicação de filme, então, é mais sério ainda. Como o Telecine nunca está para brincadeira, a marca convidou 32 celebridades apaixonadas por cinema para compor a cinelist “Famosos Indicam“, elaborada especialmente para a sua plataforma de streaming .  A gente aqui do Gizmodo não quis ficar de forma e foi então […]

Filme é coisa séria. Indicação de filme, então, é mais sério ainda. Como o Telecine nunca está para brincadeira, a marca convidou 32 celebridades apaixonadas por cinema para compor a cinelist “Famosos Indicam“, elaborada especialmente para a sua plataforma de streaming . 

A gente aqui do Gizmodo não quis ficar de forma e foi então que resolvemos embarcar nessa lista também. Confira essa lista de indicações com as sugestões de alguns dos famosos e os nossos pitacos. Ah, vale dizer que todos os títulos estão disponíveis no streaming Telecine, que oferece 30 dias grátis para novos assinantes. Confira!

Indicação Marcelo D2

1917

Em 1917, próximo ao fim da Primeira Guerra Mundial, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são dois jovens soldados britânicos que precisam cumprir uma árdua e heróica missão. Orientados pelo general Erinmore (Colin Firth), eles devem abandonar o batalhão e atravessar um imenso campo de batalha para levar uma mensagem crucial até o coronel Mackenzie (Benedict Cumberbatch), que está prestes a ordenar um ataque que pode vitimar 1.600 soldados. 

Assista no Telecine

Indicação Gabriel Braga Nunes

A Vida é Bela

Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu italiano Guido (Roberto Benigni) é aprisionado em um campo de concentração nazista com o filho. Para tentar amenizar o horror que cerca o garoto, Guido usa do humor para tentar fazê-lo acreditar que tudo não passa de uma grande brincadeira. 

Assista no Telecine

Indicação Danton Mello

Antes que eu me Esqueça

Polidoro (José de Abreu) é um juiz aposentado que mantém pouco contato com os filhos, Paulo (Danton Mello) e Bia (Letícia Isnard). Ao perceber algumas atitudes estranhas do pai, Bia resolve entrar na justiça com um pedido de interdição. Tudo fica mais intenso quando Polidoro compra o clube de striptease Dance Dance Baby.

Assista no Telecine

Indicação Nathalia Dill

O Grande Ditador

Um barbeiro judeu (Charles Chaplin) retoma sua rotina após a 1ª Guerra Mundial, na qual serviu no exército. Sem memória do que aconteceu e tendo sido hospitalizado por um tempo, ao sair ele descobre a ascensão do ditador Adenoid Hynkel, que acredita em uma nação ariana e passa a perseguir os judeus. Dirigido pelo próprio Chaplin e indicado a cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme, foi o primeiro filme falado do diretor.

Assista no Telecine

Indicação Marcelo Serrado

O bebê de Rosemary

O casal Rosemary (Mia Farrow) e Guy (John Cassavetes) se mudou para um apartamento em Manhattan. Quando ela engravida, passa a ter estranhas visões bizarras. A paranoia toma conta dos pensamentos de Rosemary, que acredita que sua vizinha (Ruth Gordon) tem planos envolvendo o seu bebê. 

Assista no Telecine

Indicação Vladimir Brichta

Praça Paris

Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Glória (Grace Passô) é uma ascensorista que procura suporte em Camila, uma jovem terapeuta portuguesa que trabalha no local. Ao longo dos encontros, a origem pobre e o contexto de violência que cercam Glória colidem com o mundo privilegiado da psicóloga.

Assista no Telecine

Indicação Criolo

Aquarius

Jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Clara (Sonia Braga) vive há muitos anos em um antigo edifício na Praia da Boa Viagem. Querendo fazer do local um novo empreendimento, uma construtora tenta de todas as formas comprar o apartamento de Clara, que é a única moradora que se recusa a vender. 

Assista no Telecine

Equipe Gizmodo

O Homem Invisível

Quando Cecilia (Elisabeth Moss) finalmente consegue deixar o namorado abusivo, ela descobre que o homem se matou. No entanto, uma série de eventos estranhos a fazem desconfiar que ele forjou a própria morte e continua a caçá-la, forçando Cecilia a lutar para sobreviver e provar a verdade.

Assista no Telecine

O Farol

Thomas Wake (Willem Dafoe) é um velho marinheiro responsável pelo farol de uma ilha isolada. Ele contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior, mas, com o passar do tempo, o isolamento começa a mexer com a cabeça dos dois e eventos estranhos os levam ao limite.

Assista no Telecine

Chicago

A famosa dançarina Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) entra na lista de assassinas de Chicago após matar seu marido, e, surpreendentemente, sua fama cresce ainda mais. Enquanto isso, a cantora novata Roxie (Renée Zellweger) também começa a se tornar uma estrela por matar o namorado. Agora, as duas terão que disputar o topo do estrelato.

Assista no Telecine

Experimente grátis!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Experimente grátis!

Sair da versão mobile